Chefs de A Cozinharia fazem almoço especial para chilenos em Tibau do Sul

Publicado em Notícias, por A Cozinharia em 08/12/2014


 

Os chefs Gabriel Camilo e Cacau Wanderley, do restaurante A Cozinharia, prepararam um almoço especial no último dia 20 de novembro, no Girassóis Lagoa Resort, em Tibau do Sul. A convite de José Odécio Júnior, proprietário do resort, eles foram os responsáveis por mostrar um pouco da gastronomia potiguar a um grupo de chilenos que estiveram naquela região pela primeira vez.

Chefs Cacau Wanderley e Gabriel Camilo apresentaram a gastronomia potiguar aos chilenos

O menu trouxe pratos da cozinha regional com toque gourmet e foi servido em seis tempos, sendo um welcome drink, duas entradas (uma fria e uma quente), dois pratos principais e uma sobremesa.
 
Carpaccio de filé de sol com pesto de coentro e queijo coalho defumado quente

O welcome drink foi um queijo de coalho grelhado com redução de melaço de cana e dadinhos de tapioca e geleia de pimenta acompanhados de uma caipirinha de caju. Depois foram servidas as entradas – carpaccio de filé de sol com pesto de coentro e queijo coalho defumado quente e galinha caipira desfiada com base de creme de jerimum.
 
Galinha caipira desfiada com base de creme de jerimum

Para pratos principais os chefs elaboraram um risoto de moqueca, usando lombo de robalo e camarões, e um carré de cordeiro grelhado. Para encerrar foi servido um pout-porri de sobremesas (cartola, doce de coco verde, pudim de queijo manteiga com goiabada...).
 
Carré de cordeiro grelhado

O almoço foi o ponto alto da visita de cinco dias a Tibau do Sul e Pipa de uma comitiva de 13 chilenos composta pelos mais importantes operadores de turismo daquele país, representantes da LanTours, da embaixada brasileira e da GOL no Chile, além de uma repórter e um cinegrafista de uma emissora de TV chilena.
 

O objetivo da visita foi prospectar um novo destino para ser oferecido aos turistas chilenos. Segundo José Odécio Júnior, o grupo ficou bastante impressionado com a estrutura da região e adorou a culinária local. “Pipa é um destino que o chileno se atrai, pois é semelhante a Búzios/RJ, que já é muito famoso no país”, afirma o empresário. Para viabilizar o local como novo destino para os chilenos, os operadores, agora, vão trabalhar para melhorar a logística de voos que ligam o Chile ao Rio Grande do Norte.
 

 

 

 

Fonte: Revista Deguste | Fotos: Divulgação


Tags: revistadeguste, acozinhar, chefs, cacauwanderley, gabrielcamilo


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=